Fase 2 – Início em 14 de fevereiro de 2022

05/01/2022 19:08

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira, 14 de fevereiro. A medida foi publicada no Boletim Oficial em 7 de fevereiro. Desta forma terá início a Fase 2, que envolve atividades administrativas e acadêmicas em todos os campi da Universidade.

Por meio de normativas (veja todas as Portarias Normativas no link) são indicadas medidas que buscam orientar a comunidade universitária quanto a rotinas e procedimentos a serem adotados a fim de preservar princípios que têm conduzido as ações da UFSC desde o início da Pandemia, em março de 2020.

O Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Áureo Mafra de Moraes, explica que na Fase 2 todos os servidores deverão prestar trabalho presencial em algum momento, com exceção daqueles incluídos nos grupos de risco, que poderão permanecer em trabalho remoto. Os setores deverão ter atendimento durante todo o horário de expediente, mas a presença dos servidores poderá ser escalonada.

Na Fase 2, o Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC) terá a jornada de trabalho dos servidores em formato híbrido (Presencial/Remoto), com a atuação presencial sendo definida em formato de escala conforme os dias da semana e no máximo 5 servidores terão acesso simultâneo ao setor.

Maiores informações em: https://noticias.ufsc.br/2021/12/fase-2-ufsc-tera-novas-orientacoes-para-o-trabalho-presencial-a-partir-de-10-de-janeiro/